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Milhões de Usuários

A mais poderosa ferramenta de comunicação com seu público alvo !!

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Bilhões de Dólares foi pago pelo Facebook por ele em 2014

Oferecer produtos ou serviços, receber feedbacks, complementar ações online: descubra o Whatsapp Marketing e os benefícios que a prática pode trazer à sua empresa.

Hoje em dia, é impossível falar em comunicação online sem falar em WhatsApp. Comprado em 2014 pelo Facebook por 22 bilhões de dólares, o aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones veio não apenas para ficar, mas para revolucionar a forma como nos relacionamos e compartilhamos os mais diversos conteúdos. Atualmente, são cerca de 600 milhões de usuários em todo o mundo, trocando bilhões e bilhões de mensagens por dia. Pode olhar para os lados: praticamente todo mundo tem e usa a aplicação. Com números tão expressivos, já está mais do que na hora de você inseri-lo nas suas estratégias mercadológicas e empresariais. certo?

Conheça um pouco dos números do WhatsApp:

  • Mais de 80% dos usuários que têm WhatsApp o usam diariamente;
  • Mais de 75.0 milhões de brasileiros têm esse App em seus aparelhos;
  • Mais de 40.0 bilhões de mensagens são enviadas diariamente através deste canal;
  • Diariamente são gastos 40 minutos em média utilizando este aplicativo.

Trata-se, sem dúvida, de um gigantesco contingente de usuários no Brasil. E cada vez mais empresas vêm enxergando o potencial de marketing que este aplicativo oferece. Nossa agência pesquisa, encontra e aplica formas não tão óbvias de utilizá-lo, colocando nossos clientes em um diferencial no mercado. E é importante que você, como empreendedor, acompanhe de perto esse movimento, que pode favorecer seus negócios.

Versatilidade é um diferencial

Uma das grandes vantagens do WhatsApp Marketing é a versatilidade em termos de conteúdo que pode ser trabalhado. Iniciativas como enviar mensagens de texto, imagens e até mesmo vídeos já estão sendo adotadas por diversas marcas – e com resultados significativos. Como exemplo podemos citar o Sorvete Naked, picolé de fruta 100% natural que é vendido por Whatsapp.

Planejamento e moderação

Assim como ocorre em qualquer outro canal de mídia online, o uso do Whatsapp como ferramenta de marketing deve ser muito bem planejado. De outra forma, fica fácil cair na vala comum das mensagens enviadas sem qualquer filtro, gerando dispersão e irritação nos usuários.

Outra questão fundamental para o Whatsapp Marketing é a moderação no envio de conteúdo. É preciso saber dosar o volume de mensagens para não parecer invasivo. Da mesma forma como o e-mail marketing sofreu muito em função do excesso de mensagens enviadas, também no Whatsapp Marketing já vemos algumas marcas praticando o SPAM. E isso é muito perigoso, já que pode descredenciar o aplicativo como ferramenta mercadológica.

Portanto, procure permanecer sensível à tênue linha que separa a comunicação da intromissão neste tipo de canal, que afinal é tão agressivo e imediato. Por exemplo: se logo nos primeiros momentos de campanha você começar a sentir um nível de rejeição, como um número de reclamações acima do esperado, pare e reveja todo o processo.

O que é preciso

Utilize o Whatsapp para complementar sua estratégia

Na hora de realizar o planejamento, será preciso definir uma linha de atuação. E a prática tem mostrado que uma forma eficaz de realizar o Whatsapp Marketing é alinhá-lo aos outros canais online, como Twitter, Facebook, Blog e até mesmo e-mail. Seja na divulgação ou atendimento, é importante que você saiba que o Whatsapp dificilmente substitui alguma dessas ferramentas. Trata-se, isso é certo, de um canal a mais.

Por outro lado, o aplicativo não pode ser encarado apenas como mais uma forma de se chegar ao cliente. Mas, também, como um instrumento fácil, rápido e barato de nos colocarmos a disposição deste público. Na verdade tudo depende do seu planejamento e da forma inovadora como você aplicará o Whatsapp Marketing.

Use e abuse como ferramenta de feedback

Uma ação de Whatsapp Marketing que tem sido realizada com muito êxito por empresas é utilizar o aplicativo como ferramenta de feedback. Certo, é verdade que estas ferramentas já existem aos montes – as principais redes sociais, Facebook e Twitter, por exemplo.

Porém, também é sabido que a fidelização do cliente passa obrigatoriamente pela acessibilidade de uma empresa. Ou seja, passa pela forma como ela se coloca à disposição para orientar, tirar dúvidas e ouvir reclamações sobre o que vende. E o Whatsapp, por se tratar de uma aplicação de mensagens instantâneas, pode funcionar como o canal mais rápido, prático e barato.

Outra grande vantagem do Whatsapp em relação a outros canais é a rapidez de uso, pois praticamente todo mundo hoje tem um smartphone, esteja onde estiver, e checa as mensagens no momento em que aparecem. Isso faz do Whatsapp a ferramenta mais a mão na hora de esclarecer qualquer dúvida.

Tal disponibilidade imediata da marca é um fortíssimo fator de fidelização. Em um momento em que a figura do simples vendedor está acabando, é preciso que você se torne um consultor de produto ou serviço que comercializa. Você precisa se aproximar do seu cliente, colocando-se sempre à disposição para ajudar; e o Whatsapp Marketing oferece ótimas possibilidades para isso.

Estas foram algumas informações e dicas sobre Whatsapp Marketing que consideramos importante você conhecer. Esperamos que o conteúdo tenha ajudado, e que você consiga utilizar com sucesso o aplicativo em suas ações.

O que nós

Oferecemos um completo plano de ação para o seu Ciclo do Marketing de Conteúdo ser realizado através do WhatsApp e oferecer assim condições de converter pessoas interessadas nos assuntos em clientes, atendendo assim necessidades em maior satisfação ou diminuir alguma insatisfação existente.

Coordenamos através de um Software de Automação os resultados que estes conteúdos podem gerar de novos contatos (leads), para que sua empresa possa trabalhar transformando-os em novos clientes.

 

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Outra forma de fazer contato de forma padrão é utilizar o botão do WhatsApp no canto esquerdo do site e agende uma reunião inicial de entendimento deste assunto para então construirmos juntos uma linha de trabalho com resultados neste sentido.

 

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